A importância do corta unhas
Dei por mim a pensar assim de repente: qual o objeto de higiene que me faz mesmo falta? Aquele que eu não posso mesmo dispensar? Pois não se assustem com a resposta mas efetivamente é o corta unhas! A questão é a seguinte: eu corto as unhas dos pés apenas com o corta unhas. Como sou canhota não sei usar uma tesoura e, por isso, o corta unhas é fundamental. E quando chega aquela altura em que as unhas já não cabem nos sapatos e rasgam as meias todas, a pessoa é obrigada a cortá-las e, claro, não vou usar nenhuma tesoura de poda ou corta relvas.
Já dei por mim a ter discussões cá em casa sobre o local onde estará tal objeto. Do género: foste tu o último a usar, eu já não corto as unhas há dois meses e agora preciso mesmo e não o tenho. E agora? Se for comprar um será que vai ser igual? Será que as minhas unhas vão ficar satisfeitas? Será que ainda se vendem corta unhas? Nem imaginam os problemas que a falta de um corta unhas me traz.
Mas dizem vocês e com razão: e os restantes objetos? Escova do cabelo (passo muito bem sem ela até porque como a minha mãe diz ando sempre despenteada), escova dos dentes (em emergência lava-se os dentes com as mãos e depois desenrascamos), esponja para o banho (novamente as mãos)... Mas também eu sou pessoa que não usa assim muitos objetos. Sou minimalista, só não passo é sem o meu corta unhas, ainda que seja apenas de dois em dois meses (mais coisa menos coisa).