Chá das cinco com pequeno Hobbit
Cinco horas. Uma boa hora para me sentar confortavelmente e tomar um chá sem preocupações, apenas disfrutar do momento. Já pensei em fazê-lo várias vezes mas fico demasiado irritada para conseguir levantar-me da cama e ir fazer um chá. Sim falo das cinco horas da manhã. Confusos? É continuar a ler que já explico.
O que se passa é que eu tenho um vizinho (quem não tem) que partilha a parede do quarto comigo. Ou seja, ele deve dormir com a cabecinha linda dele encostada a mesma parede que eu encosto a minha linda cabecinha. Tudo lindo até agora. Tudo lindo até ele se ter mudado para cá. Foi nessa altura que começou a saga.
Há já alguns anos o homem (pequeno Hobbit de metro e meio, com o cabelo lambido por uma vaca e que não deve ter dentes porque nunca os mostra) acordava às 7 da manhã. Uma hora razoável, mas aqui a pessoa estava habituada a dormir até às 8 (ainda não tinha o cão, inocente que era). Então os problemas começaram porque a pessoa (que também não deve ter grande língua porque também não fala muito) acordava com o despertador em altos berros. Oh pá, ninguém merece ser acordado pelo despertador do vizinho. Mas pronto, a coisa era tolerada se ele acordasse e desligasse aquela merda logo de seguida. O problema é que o pequeno Hobbit acorda com uma seleção musical irrepreensível (já vamos falar sobre isso) que deixa a tocar durante uma hora.
Fiz todos os esforços para conseguir falar com ele, mas pequeno Hobbit não deve conseguir chegar ao manípulo da porta e não a abre a ninguém. Então deixei-lhe um bilhete. Não resultou. Falei com o condomínio, com o senhorio. A única coisa que mudou foi o volume. Em vez de acordar a terra toda, passou a acordar-me só a mim. Mas pronto, via-se ali um esforço. E rendi-me. Já não havia nada a fazer.
Uma bela noite o pequeno Hobbit decide acordar às 5 da manhã. E dizem vocês (três pequenos leitores meus que me seguem mesmo que sejam 5 da manhã) mas foi só uma noite. Pois foi. Achava eu que sim. Mas a pessoa agora acorda todos os dias às 5 da manhã. A verdade é que a música já não está tão alta. Mas eu sou pessoa que acorda com a respiração do meu cão (o ressonar, vá). Portanto, agora todos os dias tenho direito a chá das cinco com despertador durante uma hora.
Ah, e importa mencionar a escolha musical do pequeno Hobbit. A pessoa já chegou a ouvir rancho aquela hora da manhã. Sim rancho, com vozes agudas e altas e tudo e tudo. Agora ouve uma rádio qualquer que toca o "Faz gostoso", da Blaya, aquela hora. Para certas pessoas pode fazer sentido, para mim (velha e arrumada que só quer dormir) não faz.