Móveis de montagem fácil? Onde?
Para primeira conversa, só dizer isto: móveis cujas instruções têm 12 páginas, 17 imagens e que dizem que demoram 4 horas a montar nunca serão fáceis! Ok? Senhores que fazem estas embalagens atentem no seguinte: quando lidamos com os números acima nunca falamos de um móvel de montagem fácil. Nunca!
A saga começou quando eu tive a bela ideia de comprar um móvel destes porque até era barato. Fomos lá buscá-lo e o peso era uma coisa que anunciava problemas. Mas viemos todos contentes. Chegamos a casa e abrimos a embalagem. Apareceram as instruções: 12 páginas, 17 imagens e 4 horas de montagem. Claro que essas 4 horas seriam a multiplicar por 2 ou 3 porque não somos especialistas. Tudo corria mais ou menos quando nos deparamos com um problema grave: faltam peças. Gargalhada geral seguida de: tudo o que vem cá para casa nunca funciona! Vai de contar as 351 mil peças a ver o que falta e descobre-se então que falta muita coisa porque falta uma segunda embalagem! ahahaahah só mesmo a nós.
Toca a sair de casa para ir buscar a segunda embalagem. Pelo caminho discutimos estratégias: se tiver que pagar a segunda embalagem entrego lá tudo assim como está; se implicarem escrevo no livro de reclamações; Mas chegados ao local estava um cliente a carregar a mesma embalagem que tinhamos carregado momentos antes. Disse-lhe logo: olhe que falta mais uma caixa. E responde a senhora da caixa: pois o meu colega já a traz. Eu: mas há pouco ninguém nos avisou. Senhora da caixa: peço desculpa mas também não sabia. Pronto acalmei e só perguntei: não preciso pagar mais nada, pois não. A senhora da caixa com um sorriso: não. Melhores amigas logo.
Claro que a dificuldade de montagem aumentou. Agora são duas caixas com mais de 558 mil e 300 peças. Resultado: parte da manhã e uma tarde depois montamos o essencial. Faltam as portas e as gavetas. Mas já deu para encher de tralha. Agora resta saber quando vamos acabar de montar o resto. Aprendizagem importante: móveis de montagem fácil não existem! Nunca mais nos peçam para fazer este tipo de coisas. Não é a nossa cena. Ponto final parágrafo (como diz alguém muito conhecido).